quinta-feira, 30 de setembro de 2010

River vence Picos no SUB 18 e respira na competição



Com um único gol, marcado pelo atleta Maxuel de bola parada, o River venceu no campo do Dezoitão no Lourival Parente, o time da Sociedade Esportiva de Picos. Agora o time tricolor soma 6 pontos e alcança a sexta colocação no certame.

Na próxima rodada(06/10), o River enfrenta o lanterna 4 de Julho que não marcou nenhum ponto, no campo da Sede Social  Tricolor a partir das 16h.

Classificação após a 5ª Rodada:

Flamengo - 12 pontos
Barras - 10 pontos
Fluminense - 7 pontos
Piauí - 6 pontos
Krac - 6 pontos
River - 6 pontos
SEP - 5 pontos
Tiradentes - 4 pontos
Cori-sabbá - 4 pontos
Caiçara - 3 pontos
4 de Julho - 0 pontos

Obs:Hoje(30) Flamengo e Barras jogam a partir das 16h no Estádio Albertão, jogo de fechamento da 5ª Rodada.

- Jogos da 6ª Rodada:

Fluminense x Cori-Sabbá – 16h00 – CFAP


Caiçara/Livramento x Flamengo do Piauí – 16h00 – Estádio Dezoitão

Barras x Piauí – 18h00 – Estádio Dezoitão


07/outubro (Quinta-feira)

Krac x Tiradentes – 16h00 – Campo da sede do River

domingo, 26 de setembro de 2010

Nova Sede, Qual a melhor opção? Portal da Alegria ou BR 343


No mês de outubro, será decidida pela diretoria o local da nova Sede Tricolor,já que a atual sede tricolor foi vendida por 12 milhões para um grupo cearense. Há duas opções, um CT já pronto na Zona Sul no Portal da Alegria e a outra seria se construir um CT em um terreno que pertence ao River na BR 343 entre Teresina e Altos.

A Diretoria e a torcida estão divididas sobre qual seria o melhor local para o River se alojar, muitos veem o Portal da Alegria como distante da Zona Central e da torcida, apesar de lá já se ter um Centro de Treinamento pronto, já outros veem a àrea da BR 343 como melhor, pois é uma área nobre e mais próxima da cidade, porém o  prazo para entrega dessa nova sede na BR 343 seria de 16 meses e muitos estão receiosos enquanto o compromisso dessa obra e com isso o River se manteria na atual sede até o término da nova Sede.

Então torcedor, qual a melhor opção ? Comentem

terça-feira, 21 de setembro de 2010

River x Caiçara - Campeonato Piauiense SUB 18



Após a derrota de 4 a 3 para o Barras , o River  voltará a campo nesta quarta-feira. O próximo duelo será contra o Caiçara às 15:45 no campo da sede tricolor.Na primeira rodada o Caiçara foi derrotado pelo Barras e na segunda teve folga na rodada.Outros jogos da 3ª rodada são:


Piauí x Cori-Sabbá – 16h00 – Campo da sede do Piauí


Picos x Barras – 16h00 – CFAP

Flamengo do Piauí x Fluminense – 16h00 – Estádio Dezoitão



23/setembro (Quinta-feira)

4 de Julho x Krac – 19h00 – Estádio Planaltão

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tricolor da Garotada e Bafinho duelam no domingo

Pela Segunda Rodada do Campeonato Piauiense SUB-18 2010, O River enfrentará o time do Barras.Na primeira rodada as duas equipes obtiveram Êxito em seus compromissos contra Krac e Caiçara respectivamente.O confronto ocorrerá na tarde de domingo(19) no Estádio Albertão a partir das 16 horas.Os outros jogos da Rodada serão:

Tiradentes x Piauí – 9h00 – CFAP



Cori-Sabbá x Flamengo do Piauí – 9h00 – Estádio Almeidão



Krac x Picos – 16h00 – Campo da sede do River



Fluminense x 4 de Julho – 16h00 – Estádio Dezoitão

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

River estréia com vitória no Piauiense Sub-18

Com um solitário – mas bendito – gol já na fase complementar, o River conseguiu vencer o Krac na sua partida de estréia no Campeonato Piauiense Sub-18, hoje (15) à tarde, no CT Antilhon Ribeiro, na sede tricolor, em jogo válido pela rodada de abertura da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. No outro jogo da tarde, empate entre Pícos e Fluminense.




Apesar da derrota, o time do Krac fez uma boa estréia e até poderia ter vencido o jogo, principalmente no 1° tempo, quando esteve melhor e por diversas vezes ameaçou a meta do goleiro tricolor. O River, por seu turno, tropeçava em seus próprios erros, reflexo do curto tempo de preparação. Prá completar, perdeu um de seus principais jogadores com apenas 14 minutos de partida. O meia Lucas deixou o gramado com uma torsão no joelho e pode ficar cerca de 15 a 20 dias inativo.



Enquanto o River perdia Lucas, o Krac tinha Marquinhos em boa jornada, dando muito trabalho ao setor defensivo tricolor, mas sem alcançar o objetivo principal – as redes do goleiro Kean. E foi como começou – 0 a 0 - que o 1° tempo foi encerrado pelo árbitro. O melhor do jogo estaria reservado para o segundo tempo.







Marquinhos tenta furar o bloqueio da defesa tricolor. O camisa 9 do Krac deu trabalho à defesa riverina. (Foto: Severino Filho/Acessepiauí)



A terceira alteração processada pelo técnico Almir Dionísio, que, a princípio, se constituía num problema a mais, uma vez que Pascoal também saiu lesionado, terminou se constituindo numa dádiva dos Deuses do Futebol. Dudu, que acabara de entrar, foi premiado com o gol da vitória, aos 29 minutos, num chute de fora da área que deixou o goleiro Hércules estático na meta.



A partir daí foram 15 minutos de muita disposição por parte dos 22 jogadores. Disposição que, passando dos limites, provocou as expulsões de Manim e Erick, ambos por prática de jogo brusco. A pressão que o Krac ainda tentou imprimir nos últimos minutos não surtiu efeito e o resultado final – que até poderia ter sido empate – premiou o River pela competência de Dudu no lance que decidiu o vencedor da partida.





O chute do atacante riverino passou perto. Mas Hércules salta para evitar que o perigo se transforme em mais um gol tricolor (Foto: Severino Filho/Acessepiauí).



O River venceu com Kean, Maxuel, Robério, Kaécio e Pelezinho; Barrão, Piauí (Pascoal, depois Dudu), Felipe e Lucas (Erick); Jeferson e Danielzinho. Técnico: Almir Dionísio. O Krac foi derrotado com Hércules; Adriano, Manim, Paulo Cesar e Ezequiel; Cássio (Iromar), João Marcos (Carlos), Marquinhos e Janio (Suli); Timon e Igor. Técnico: Biro Biro.



No outro jogo da tarde desta quarta-feira, no campo Dezoitão, no bairro Lourival Parente, Picos e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1. A última partida da 1ª rodada será disputada amanhã (16) à noite, no Campo Planaltão, no Bairro Planalto Ininga, entre 4 de Julho e Cori-Sabbá.

 
 
Fonte: Coluna do BUIM/ACESSEPIAUÍ

sábado, 11 de setembro de 2010

River estréia quarta-feira no Piauiense SUB-18



A garotada SUB 18 do River ,irão estreiar no Campeonato Piauiense na próxima quarta-feira,dia 15, às 16h no Campo da Sede Riverina na Avenida Arêa Leão.O jogo de estréia será contra o KRAC, time presidido pelo ex-presidente do River Frank Kalume e administrado pelo ex-auxiliar da campanha vitoriosa do time profissional de 2007,Almir Dionísio.Vale a pena conferir e apoiar a estréia da garotada tricolor,já que o River nunca foi à São Paulo representrar o Estado na Copa São Paulo de Juniores.A entrada será franca, Avante Riverinos !!! Os outros jogos da primeira rodada serão:

12/setembro (Domingo)

16h00 – Caiçara/Livramento x Barras – Estádio Jacob Almendra, em José de Freitas

16h00 – Flamengo do Piauí x Tiradentes – Estádio Albertão



15/setembro (Quarta-feira)

16h00 – RIVER x Krac – Campo da sede do River



16h00 – Picos x Fluminense – Estádio Dezoitão (Bairro Lourival Parente)



16/setembro (Quinta-feira)
19h00 – 4 de Julho x Cori-Sabbá – Estádio Planaltão (Bairro Planalto Ininga)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Meninas do Tiradentes honrando o futebol do Piauí


Honrando o futebol do Piauí, é isso o que as meninas da Sociedade Esportiva Tiradentes estão fazendo, na noite de hoje,o Tiradentes conseguiu mais uma vitória na Copa do Brasil de Futebol Feminino, dessa vez a vítima foi o time do Vitória de Santo Antão(PE).O placar foi 3 a 0 para as meninas do tigre, placar o mesmo da primeira fase, onde o Tiradentes passou pelo Fortaleza.

Na noite de hoje com boa presença do público no Estádio Albertão, as meninas do Tigre, jogaram um futebol bonito e agerrido, passando por dificuldades,como a arbitragem que atrapalhou o time piauiense e a violência de algumas jogadoras pernambucanas.As meninas tiradentinas continuam honrando e orgulhando o futebol piauiense,ao contrário do futebol masculino.

Com o resultado, as meninas de ouro do Piauí podem perder por diferença de até 2 gols no jogo da volta, se o time pernambucano vencer por 3 a 0 ocorrerão as cobranças de penalidades máximas.Se ó Tiradentes passar para a próxima fase, enfrentará o Botafogo da Paraíba ou o São Francisco do Conde da Bahia.

Na próxima fase, mais do que nunca, o torcedor precisa ir em peso ao Albertão para apoiar as meninas de ouro do Tiradentes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

River SUB-18 Rumo à Copa São Paulo de Juniores



No próximo dia 12 de setembro, terá início o Campeonato Piauiense SUB-18.Nessa edição do campeonato serão 11 times disputando o título, o jogo de abertura será Caiçara e Barras em José de Freitas.



Os participantes são: River,Flamengo,Piauí,KRAC,Tiradentes,Fluminense,Barras,Cori-sabbá,Caiçara,4 de Julho e Picos. O vencedor da competição será o representante do futebol piauiense na Copa São Paulo de Juniores, que será realizada em janeiro de 2011.



Cabe a torcida riverina apoiar a garotada nessa competição,vale lembrar que nunca o River foi à São Paulo representar o futebol piauiense na competição nacional.