sexta-feira, 7 de maio de 2010

A maior goleada é riverina - Domingo tem Rivengo no Albertão


Em meio às comemorações de mais um aniversário da Independência do Brasil,um amistoso despertou a atenção do torcedor piauiense na tarde de 07 de setembro de 1951. De um lado, o River de Carlos Said,Né,Honorato,Ildefonso,Cidinho e tantos outros.No lado oposto, o Flamengo de Chato,Cabaça,Colega,Eço e Paulistano.

Ainda não havia grama no Lindolfo Monteiro,nem pensar.Embalado pelo Bi de 50/51, o River é todo motivação.Restava ao Flamengo recuperar o prestígio que ganhara anos antes,quando conquistou vários títulos na década de 40.Quando a bola começou a rolar, o River iniciou uma brincadeira de tremendo mau gosto: sempre que ia ao ataque,colocava a defesa rubro-negra em polvorosa,chegando ás redes adversárias com extrema facilidade.

Resultado da brincadeira: uma goleada descomunal - onze a três, marcando Ildefonso(5),Honorato(2),Né(2),Cidinho e Manoel, este contra,descontando para o Flamengo, pela ordem,Paulistano(2) e Jonas.A partir daquele dia, um simples amistoso entrava para a história do maior clássico do futebol do Piauí.

Fonte: Rivengo, o clássico do século( Severino Filho, Buim )

Domingo todos os caminhos levam você ao Albertão,Riverino ! Avante ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário