quinta-feira, 29 de julho de 2010

Diretoria decide em mater River desativado até 2011

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (28), no Poleiro do Galo, a diretoria do River Atlético Clube decidiu que não irá reativar o time para a disputa da próxima Copa Piauí, cujo início está previsto para o mês de setembro e apontará o representante do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. O retorno, a princípio, é previsto para o próximo ano, mas corre o risco da desativação perdurar por mais tempo ainda.




Além do presidente em exercício Jairo Oliveira Cavalcante, também tomaram parte da reunião os conselheiros Alípio de Santana Ribeiro, José Alves Nunes Neto, Delson Castelo Branco Rocha, Franklin Kalume, Edmar Soares, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, dentre outros. A conclusão a que chegaram foi a inviabilidade do River participar da V Copa Piauí 2010, retornando as atividades do departamento de futebol profissional somente em 2011.



No final do ano passado, o presidente Elizeu Moraes de Aguiar (que não participou da reunião desta quarta-feira) chegou a confirmar que o time não iria entrar no Campeonato Piauiense deste ano. Quando o Governo Estadual acenou com apoio financeiro para a competição, inclusive mobilizando a iniciativa privada, houve um recuo na decisão de sair. Agora, porém, o desfecho desta reunião é praticamente irreversível.



Com a decisão desta noite, o River fechará três anos consecutivos sem participar de nenhuma competição nacional, fato inédito desde que teve sua estréia em eventos promovidos pela CBF - a extinta Taça Brasil, no início da década de 1960. Tendo jogado seu último evento nacional em 2008 (a Copa do Brasil, quando eliminou o Jaguaré-ES e chegou a vencer o Botafogo do Rio, em Bacabal), o Tricolor atinge sua nova "façanha" ao ficar fora do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil nas temporadas de 2009, 2010 e 2011.



Um triênio que pode transformar-se em período até mais longo. Para voltar às competições nacionais em 2012, por exemplo, o River terá que disputar e vencer o Campeonato Piauiense ou a Copa Piauí de 2011. Em síntese, um longo hiato que sua apaixonada torcida não esperava. E nem merecia.

 
 
Texto de Severino Filho/AcessePiauí
 
 
FOOOOOOOOOOOOORA TRIO DO "E" , ELIZEU, EDMAR e EVALDO !!!!

Um comentário: