quarta-feira, 15 de setembro de 2010

River estréia com vitória no Piauiense Sub-18

Com um solitário – mas bendito – gol já na fase complementar, o River conseguiu vencer o Krac na sua partida de estréia no Campeonato Piauiense Sub-18, hoje (15) à tarde, no CT Antilhon Ribeiro, na sede tricolor, em jogo válido pela rodada de abertura da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. No outro jogo da tarde, empate entre Pícos e Fluminense.




Apesar da derrota, o time do Krac fez uma boa estréia e até poderia ter vencido o jogo, principalmente no 1° tempo, quando esteve melhor e por diversas vezes ameaçou a meta do goleiro tricolor. O River, por seu turno, tropeçava em seus próprios erros, reflexo do curto tempo de preparação. Prá completar, perdeu um de seus principais jogadores com apenas 14 minutos de partida. O meia Lucas deixou o gramado com uma torsão no joelho e pode ficar cerca de 15 a 20 dias inativo.



Enquanto o River perdia Lucas, o Krac tinha Marquinhos em boa jornada, dando muito trabalho ao setor defensivo tricolor, mas sem alcançar o objetivo principal – as redes do goleiro Kean. E foi como começou – 0 a 0 - que o 1° tempo foi encerrado pelo árbitro. O melhor do jogo estaria reservado para o segundo tempo.







Marquinhos tenta furar o bloqueio da defesa tricolor. O camisa 9 do Krac deu trabalho à defesa riverina. (Foto: Severino Filho/Acessepiauí)



A terceira alteração processada pelo técnico Almir Dionísio, que, a princípio, se constituía num problema a mais, uma vez que Pascoal também saiu lesionado, terminou se constituindo numa dádiva dos Deuses do Futebol. Dudu, que acabara de entrar, foi premiado com o gol da vitória, aos 29 minutos, num chute de fora da área que deixou o goleiro Hércules estático na meta.



A partir daí foram 15 minutos de muita disposição por parte dos 22 jogadores. Disposição que, passando dos limites, provocou as expulsões de Manim e Erick, ambos por prática de jogo brusco. A pressão que o Krac ainda tentou imprimir nos últimos minutos não surtiu efeito e o resultado final – que até poderia ter sido empate – premiou o River pela competência de Dudu no lance que decidiu o vencedor da partida.





O chute do atacante riverino passou perto. Mas Hércules salta para evitar que o perigo se transforme em mais um gol tricolor (Foto: Severino Filho/Acessepiauí).



O River venceu com Kean, Maxuel, Robério, Kaécio e Pelezinho; Barrão, Piauí (Pascoal, depois Dudu), Felipe e Lucas (Erick); Jeferson e Danielzinho. Técnico: Almir Dionísio. O Krac foi derrotado com Hércules; Adriano, Manim, Paulo Cesar e Ezequiel; Cássio (Iromar), João Marcos (Carlos), Marquinhos e Janio (Suli); Timon e Igor. Técnico: Biro Biro.



No outro jogo da tarde desta quarta-feira, no campo Dezoitão, no bairro Lourival Parente, Picos e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1. A última partida da 1ª rodada será disputada amanhã (16) à noite, no Campo Planaltão, no Bairro Planalto Ininga, entre 4 de Julho e Cori-Sabbá.

 
 
Fonte: Coluna do BUIM/ACESSEPIAUÍ

Um comentário: