quinta-feira, 29 de abril de 2010

Recordar é Viver

River x Piauí - Clássico do Fim de Semana



A próxima batalha do Galo querido será enxugar o rato no próximo sábado dia do trabalhador, no Estádio Albertão.O River é o atual lider do 2º turno com 6(seis)pontos ganhos em 2 jogos, já o jovem time rubroanil conquistou 2 empates jogando fora de casa, contra Comercial e Barras ,campeão e vice do 1º turno respectivamente.

O jogo será de tamanha importância para o River, uma possível vitória contra o Piauí no sábado deixaria o time tricolor com 9(nove) pontos e em confortável situação para a classificação do turno decisivo do Estadual.

O jogo River e  Piauí terá início às 16 horas no Estádio Albertão, após esse espetáculo a rodada dupla será completada com o jogo Flamengo e Barras.


Jogos da 3ª Rodada do 2º Turno : 

Em Piripiri às 16h - 4 de Julho  x  Comercial
Em Parnaíba às 16h - Parnahyba  x  SEP
Em Teresina às 16h - River  x  Piauí
Em Teresina às 18h - Flamengo  x  Barras

Foto do Dia : Com a bandeira de Glória na mão

quarta-feira, 28 de abril de 2010

River vence, mas não convence.

Para quem apostou que o River iria massacrar,golear o Cori-sabbá na noite de hoje, se enganou e revoltou-se o bastante.O time do técnico Lancuna não encontrou-se em campo e foi abrir o placar apenas no final do 1º tempo com uma jogada de oportunismo do atacante Itamar.

Com o gol no 1º tempo a torcida esperançou-se com a possível mudança no 2º tempo, mas nada mudou  e o time continuou apático e sem esquema de jogo.Já na metade do tempo complementar, Maurício Pantera deixou a sua marca e fez o segundo gol riverino.

Com a torcida xiando e reclamando o jogo todo, no final do jogo para revolta total da torcida , o goleiro Carlos Henrique que substituiu Veloso no intervalo da partida, levou um frangaço em um chute de fora da área de Gil Bala.

Resultados da 2ª Rodada do 2º Turno:

Em Piripiri - 4 de Julho 0 x 0 Parnahyba
Em Picos - SEP 1 x 1 Flamengo
Em Barras - Barras 0 x 0 Piauí

Em Teresina - River 2 x 1 Cori-sabbá

segunda-feira, 26 de abril de 2010

River x Cori-sabbá - Reencontro com a Torcida




















" Todos os caminhos o leva ao estádio Albertão nessa quarta-feira , torcedor " Avante! O jogo dessa quarta-feira vai servir como reencontro do novo River com a torcida riverina que frustrou-se com a campanha de baixo nível no 1º turno.A expectativa da torcida tricolor é de mais uma vitória e um grande espetáculo por parte do time que se reforçou bem para esse turno decisivo. Vale lembrar que  o Cori-sabá de Floriano ainda não venceu no certame desse ano,portanto todo cuidado é pouco para não haver surpresas.

Com a vitória, o River dará um grande passo motivacional para enfrentar o Piauizão Vibrante no Clássico da capital no feriado de 1º de maio.




Os  jogos da segunda  rodada do 2º turno são: (Quarta-feira dia 28)

Em Piripiri às 15:45 - 4 De Julho  x  Parnahyba
Em Picos às 19:00 - SEP  x  Flamengo
Em Barras às 20:30 - Barras  x  Piauí (Jogo da TV)


Em Teresina às 19:30 - River  x  Cori-sabbá

Papo com a Galera : Airton Buriti


1 - Quando viu  o River jogar pela primeira vez ?
Se não me engano, foi numa partida pelo estadual de 1988 ou 89. Já faz algum tempinho!
Recordo-me que havia um centroavante de nome Pita ou Piter. Era alto e bom de cabeceio. Entre 1988 e 1998, poucas vezes fui aos jogos do River.


2 - Tem simpatia por outro time de futebol?

Na verdade, fui apresentado ao futebol no começo dos anos 80. Meu Pai é Riverino (Inclusive chegou a fundar um time de nome River na minha cidade) e torcia tb pelo Botafogo e gostava muito do Galo Mineiro. Como podem ver sofri, com louvor, influencia por esses dois times.
Nesse tempo, eu só conhecia o River pelo nome, mas já era um riverino mesmo sem ter visto ou escutado o time jogar. Ele sempre foi botafoguense, desde os tempos de Didi, Garrincha, Amarildo e por aí vai. Certa feita, fez uma viagem a Minas Gerais e me trouxe de presente uma equipe do Atlético Mineiro. Foi paixão à primeira vista, pois, o Galo Mineiro tinha o melhor time daquela época. João Leite, Luizinho, Chicão, Ormar, Cerezo, Palhinha, Reinaldo e Éder. Time esse que foi único que bateu de frente com aquele Flamengo de Zico e cia. Inclusive chegou a ser roubado descaradamente numa final de brasileiro pelo então árbritro flamenguista, José Roberto Rayte.
Como perceberam, minha RAIVA pelas cores rubro-negras chegou 1º que a paixão pelo River!



3 - O que te fez ser torcedor do River  ?
Como havia dito, já era riverino desde cedo, entretanto, só pude ver o time jogar quando vim morar em Teresina (com 13 anos) em 1988. Nesse tempo já torcia pelo River, mas o primeiro título do clube que assiti foi o de 1996 em cima do bom time do Corissabá, no Lindolfo Monteiro. Todavia passei a ser um torcer NATO depois que, a convite do meu Pai, fomos assistir a posse do então Presidente Ciro Nogueira em 1998 ou 99. Até então, nem o hino do time eu sabia cantar. Quando em certo momento da festa de posse a Bandinhas que lá estava começou a tocá-lo, arrepiei-me como nunca havia acontecido por time nenhum. Daquele momento em diante, passei a ser DE FATO, um autêntico torcedor do River, mais até que meu Pai, diga-se de passagem.

4 - 3 Gols Inesquecíveis?
  - O de Alessandro na final de 2000 no Albertão contra o 4 de Julho.
  - O de Lira contra o Flamengo do Rio pela Copa do Brasil.
  - O de Zezé, de falta, na final do estadual de 2007 contra o Barras.


5 - 3 Jogos Inesquecíveis?

  - O jogo mais importante de todos e que me marcou bastante do River, foi contra o Botafogo em Bacabal pela Copa do Brasil. Aquela vitória foi MAIÚSCULA.
  - Outro foi contra o Vitória-BA pela Série "C" de 2006. Nunca havia visto o Lindolfo tão cheio.
  - Mais recetemente foi a final do estadual de 2007 contra o Barras. Não tenho medo de dizer que, aquele River, foi o melhor que já tive a oportunidade de ver jogar.

6 - O que falta para o River retornar ao cenário nacional?
  Falta aos dirigentes fazerem a coisa de forma mais profissioanal. Não somos pequenos, mas a diretoria vem levando ultimamente o time como se pequenos fossemos, ou seja, no "banho-maria".



7 - Está de acordo com a atual gestão do clube ?
Confio muito na pessoa do nosso atual Presidente, entretanto, somos sabedores que, por lá, não tem ninguém que REALMENTE entende de jogadores, seja na forma de contratar, seja na forma de lidar. Isse é o mais grave defeito da gestão Elizeu no River. Fora isso, é uma pessoa totalmente confiável a axcessivel.
8 - Já pensou em desistir do River ?
Desistir de ir aos estádios pelo fato do time ser uma lástima, por várias vezes, mas deixar de lado a minha paixão pelo clube, jamais. O River é grande e tem uma história linda. Me indentifico muito com tudo isso.

9 - O que significa o River pra você ? 

O River, na verdade, é a minha segunda família, e família é tudo. A minha identidade está ligada umbilicalmente ao River. Os bons amigos que tenho e uma grande parte das amizades que já fiz, foi envolta do River. Como havia dito anteriormente, comecei torcer no futebol para Botafogo e Atlético Mineiro, entretanto, com o passar do tempo, comecei a entender que, torcer pelo time da sua cidade, do estado e da sua região, é o que na verdade faz sentido. Não que hoje em dia não torça para eles, entretanto, torcer é uma coisa bem diferente de AMAR. Pois é, torço, gosto, adimiro certas vezes os dois mas, amar mesmo, só o MEU RIVER.

26 de Abril , Dia do Goleiro. Parabéns!


Hoje é dia do goleiro, o atleta do futebol que defende seu time dos gols adversários. Muitas vezes, ele é o herói da torcida!O golero ideal tem o peso certo, sabe saltar para todos os lados, sabe cair e deve estar sempre tranqüilo para manter a confiança do resto do time. Ele tem um grande poder de decisão nas disputas e deve ter atenção redobrada!Ter um dia só para os goleiros foi idéia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, na metade dos anos 70. A partir de 1976, 26 de abril se tornou oficialmente o dia do goleiro. A data é uma homenagem ao goleiro Manga que na época era campeão brasileiro pelo Internacional. > http://www.plenarinho.gov.br/noticias/agenda_plenarinho/dia-do-goleiro

domingo, 25 de abril de 2010

Placar da Rodada


21/04 - Comercial  1 x 1  Piauí - QUARTA 15:45
21/04 - Cori-sabá  2 x 2  SEP - QUARTA* 20:30 TV
25/04 - FLamengo 2 x 1  4 De Julho - DOMINGO 17:00
25/04 - Parnahyba  0 x 1  RIVER - DOMINGO* TV 16:00





A Dupla Rivengo começou o 2º turno com o pé direito.

Com gol do estreante Itamar, River vence no Litoral.


Com boa presença da torcida parnaibana no Estádio Municipal Mão Santa, quem fez a festa foi o River,que com uma formação voltada para o contra-ataque teve boas oportunidades, e em uma dessas o estreante Itamar soube aproveitar de cabeça e fazendo o Gol riverino(aos 6º do 2º tempo).Com a vitória o River começa com o pé direito no 2º turno rumo à classificação.O próximo compromisso do River será na quarta-feira às 19:30 no Estádio  Albertão contra o Cori-sabá.

sábado, 24 de abril de 2010

Torcida Organizada do River em Fortaleza

A TEG(Torcida Esporão do Galo) está nesse fim de semana presente nas finais do Cearense 2010 apoiando a CEARAMOR nessa festa, um diretor da TEG,Brunin está na capital alencarina divulgando a marca do River e da torcida.Representantes da torcida Cearense também virão à Teresina nos jogos do River em Teresina. Parabéns à Torcida Organizada Esporão do Galo.

Parnahyba x River amanhã na TV ANTENA 10

 A Torcida Riverina terá a chance de acompanhar a estréia do "Novo" River no 2º turno do Estadual, isso por que a partida será transmitida para todo o Piauí e o mundo(via internet) através da TV ANTENA 10 afiliada da Rede Record no Piauí.A partida amanhã terá início a partir das 16h com a narração de Sidney Santos e reportagens de Tonny Black.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Delegação Riverina Embarcará às 14h de Sábado para Parnaíba


A Delegação Riverina comandada pelo Técnico Nivaldo Lancuna, seguirá com destino à Parnaíba às 14h desse sabado para o jogo de domingo às 16 horas no Estádio Mão Santa contra a equipe da casa.O River já viaja com o time definido pelo treinador, o time escalado para enfrentar o Parnahyba é : Veloso(estreante),Jorginho,Alexandre,Breno,Batata(estreante),Tassio,Neto,Flavinho(estreante),Itamar(estreante),Fernando Mineiro(estreante) e Maurício Pantera.
O River precisa mais do que nunca de um resultado positivo, pois a equipe tricolor necessita somar pontos para chegar ao título do 2º turno e também para carimbar vaga na Copa Piauí no 2º semestre.