terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Elizeu fala sobre a crise no Futebol Piauiense

                              (Emanuele Madeira e Elizeu Aguiar nos estúdios da FM UFPI 96,7 MHz )

O Futebol Piauiense tem vivido maus momentos nos últimos anos. Os grandes clubes da capital não tem conseguido títulos ou boas participações nas competições nacionais e o público nos estádios de Teresina diminui a cada ano. Na década passada, o River só conseguiu levar as taças dos campeonatos de 2000/01/02/07 , enquanto o seu rival Flamengo levou apenas nos anos de 2003 e 2009. Para completar, a disputa pela Federação de Futebol do Piauí tem contribuido ainda mais , pois a CBF não reconhece a atual diretoria da entidade devido a irregularidades internas e no processo eleitoral . 

Na manhã desta terça-feira(14), o presidente do River Atlético Clube, Elizeu Aguiar, esteve no programa Universitária Esportiva da FM UFPI 96,7 MHz , explicando a atual situação do Futebol Piauiense e do River no cenário Local. O Presidente também falou do planejamento para esse e os próximos três anos.

( O presidente Elizeu Aguiar )

Futebol Profissional
No que se refere a Federação de Futebol do Piauí, Elizeu foi claro ao falar que não colocou o River em campo para disputar o Torneio de Movimentação porque não teria garantia alguma perante a validade das atividades atuais da FFP perante a CBF. Não iria ter prejuizos financeiros com algo incerto. Elizeu também criticou o Torneio que tem pouco atraído torcedores e abriu vaga para times amadores.

Venda da Antiga Sede e Novo Centro de Treinamento
Assuntos como Centro de Treinamento, Investimento em Base também foram tocados. Elizeu ressalvou que em dois anos o River terá uma receita mensal fruto do aluguel de lojas que o Clube possuirá no empreendimento que será lançado no local da Antiga Sede( Vendida por R$ 13 Milhões). - Empreendimento Manhattan River: http://www.manhattanriver.com.br/ . E não ficará mais dependente financeiramente de ter estádios lotados  - Quanto aos investimentos no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, o presidente pretende nos próximos 3(trÊs) anos reforçar a estrutura do CT construindo Alojamentos, Refeitório, Salas de Fisiculturismo além de mais campos de futebol.  Com essa estrutura, o River tende a boas perspectivas nos anos seguintes.

Categorias de Base
O investimento nas categorias de Base também será feito, foi o que disse o cartola riverino. Ele reconheceu no ar que o River é o time da capital que menos investe nesse setor. Porém, nesse ano o clube terá um planejamento diferente pra esse setor e dará muitas alegrias a torcida.

Departamento de Marketing
Fenelon Rocha, atual coordenador estadual de Comunicação, seria o novo chefe do Departamento. Elizeu confirmou o convite e espera que Fenelon possa contribuir com o marketing tricolor. Fenelon já passou pelo departamento em outra oportunidade. 

Sigam e Acessem o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário