quarta-feira, 4 de abril de 2012

Neto Jordão é apresentado no River e promete força


Com Neto Jordão no comando, as categorias de base deverão ser prestigiadas no River. A utilização da prata da casa é uma reivindicação antiga dos torcedores riverinos 

A diretoria do River apresentou, na tarde desta quarta-feira (04), o seu treinador para o Campeonato Piauiense. Técnico do Galo no Campeonato Piauiense Sub-18 do ano passado, Neto Jordão assumiu o time principal do tricolor garantindo que não faltará garra e força à equipe durante o estadual. Junto com o novo comandante, foram apresentados jogadores que serão avaliados nos próximos dias e que poderão ser aproveitados ou não pela comissão técnica do clube.

Antes do início do Campeonato Piauiense, Neto Jordão terá que trabalhar dobrado para montar um time minimamente razoável para a estreia do River na competição. Isso porque a maior parte dos jogadores apresentados hoje não deve ser aproveitada no estadual. “Vamos começar trabalhando com a prata da casa. O grupo reunido aqui hoje tem bastante jovens e o nosso trabalho na quinta e na sexta será avaliar bem quem deve ficar. Acreditamos que deste grupo de 35 jogadores, quatro ou cinco devam ser aproveitados no Campeonato Piauiense”, explica o novo treinador riverino.

Com Neto Jordão no comando, as categorias de base deverão ser prestigiadas no River. A utilização da prata da casa é uma reivindicação antiga dos torcedores riverinos. Segundo o novo treinador tricolor, quatro ou cinco jogadores que disputaram o Campeonato Piauiense Sub-18 no ano passado serão utilizados no elenco que disputará o estadual. “O restante da categoria de base será colocado para treinar junto com o time profissional”.

Neto Jordão afirma que essa semana será decisiva para os planos do River na temporada. Além de escolher os jogadores que deverão permanecer no elenco para o estadual, a comissão técnica poderá detectar as posições carentes de reforços. “O trabalho será iniciado com a prata da casa, mas sempre buscando jogadores mais experientes. Reforços chegarão na próxima semana, principalmente com o fim dos outros estaduais”, esclarece.

ciente do pouco tempo de treino até a estreia do River no Campeonato Piauiense, Neto Jordão promete que o time será determinado contra o Caiçara, no primeiro desafio do clube no estadual. “Na estreia, não vamos mostrar muita qualidade. Mas superaremos isso com muita garra, determinação e força. No Campeonato Piauiense, o time vai ser muito competitivo”.

O River estreia no Campeonato Piauiense no próximo dia 15 de abril, contra o Caiçara, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior.

Autor: Flávio Meireles / Portal da Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário