sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Confirmado: Fluminense vai à Copa São Paulo de Juniores // Lançada Candidatura de Reeleição de Lula Ferreira à FFP


Depois de muitas dúvidas e discussões, o Fluminense Esporte Clube será mesmo o representante do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2011, que acontecerá em Janeiro na "Terra da Garoa".

O problema foi gerado em face da dupla interpretação do artigo 12 da Resolução 074/2010, da Federação Paulista de Futebol, que trata da Copa São Paulo de Jrs. Segundo o texto da resolução, para ser indicada, a equipe tem que “Haver disputado no último ano, comprovadamente, o campeonato da categoria e ser indicada pela Federação local”. Na sua interpretação, a Federação do Piauí entendia que, sendo a Resolução publicada em 2010, o “último ano” a que a mesma se refere é 2009. Nesta hipótese, Fluminense e Caiçara estariam fora, pois não jogaram o Campeonato Piauiense Sub-18 de 2009. Para Caiçara e Fluminense, porém, como a Copa São Paulo em questão é a de 2011, o “último ano” refere-se a 2010.

Com essa dúvida, a Federação de Futebol do Piauí fez nova consulta à Federação Paulista de Futebol que, por sua vez, informou, via fax, que o entendimento é o mesmo de Fluminense e Caiçara.

Lançada Candidatura de Reeleição de Lula Ferreira

Na última Quarta-Feira(17) no Rio Poty Hotel, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Luís Joaquim Lula Ferreira, promoveu o lançamento de sua candidatura à reeleição da mentora do futebol piauiense.

Na ocasião marcaram presença  representantes da SEP (Paulo Laureano), Princesa do Sul (José Filho), Flamengo (Everaldo Cunha, Rubens Lab), River (Júlio Arcoverde, Evaldo Carvalho e Edmar Soares), Caiçara (José Hamilton), Comercial (Flávio Bona, Costa Neto, Chico Wilson), Barras (Manin Rego), Tiradentes (Coronel José Pereira), Piauí (Reinaldo Ferreira), Parnahyba (Zé Lima) e Fluminense (Rossini).

As Eleições na FFP acontecerão no mês de Dezembro , e caso vença as eleições Lula permanecerá no comando até 2014. A chapa de oposição tem a frente o empresário Cesarino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário