domingo, 7 de agosto de 2011


A equipe do River, do Bairro de Mocabinho, é mais uma vez a grande campeã da Copa Batom 2011. A conquista aconteceu nesse sábado (06), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, com o placar final de 3X0 sobre o Flamengo. Esta foi a XXIII edição do campeonato de futebol feminino, promovido pela Prefeitura Teresina por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 O primeiro gol saiu aos 09 minutos do primeiro tempo e veio dos pés da atacante Bel, para angustia da equipe do flamengo. O segundo veio aos 17 minutos ainda do primeiro tempo, e foi marcado novamente por Bel, camisa 10 do River, levando a torcida a loucura.“Estamos dominando o jogo, dessa forma estamos rumo a mais um título, e o mais importante, estamos transformando oportunidades em gols, então estamos bem”, declarou Bel, atacante do River. E no segundo tempo, a vantagem do River continuou a crescer, pois aos 07 minutos, Bel, confirmou o que havia dito fazendo seu terceiro gol na competição e afirmando a vitoria do River sobre o Flamengo. “Assim como foi no ano passado, a vitoria era algo garantido, era só esperar, o River ia vencer e isso era uma certeza”, disse Francisca Maria, Presidente do Clube, no final da competição. Em toda Copa Batom, 14 equipes participaram, foi um total de 350 atletas que fizeram parte da competição, tendo como melhor goleira Tetê, do River e artilheira do jogo decisivo, Bel.

 O time campeão recebeu o troféu Benedita Rodrigues da Silva (Dona Bené), alem de medalhas e um cheque no valor de 2 mil reais, sendo premiadas também as jogadoras que se destacaram durante toda a competição. “A copa batom é um evento esperado todos os anos, e de qualidade absurda, a cada edição o nível das equipes cresce. E ela é importante por trazer os times femininos para participarem de uma competição oficial de futebol, e também porque estimula as jogadoras a continuarem investindo e apostando em suas carreiras como atletas, esse é o objetivo da Semel, trazer possibilidades de crescimento para os atletas ”, declarou João Henrique chefe da divisão de esporte da Semel.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário