quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fundador do Galo morre vítima de infarto



Morreu na manhã desta 4ª feira em Teresina, o ex-deputado Afrânio Nunes,87, vítima de um infarto. Ele estava internado na UTI do Hospital de Terapia intensiva na zona norte da capital desde o último domingo.



Afrânio Messias Alves Nunes nasceu em Amarante-PI, formado em Dirteito preferiu ser foi professor e dirigiu a antiga Escola Normal, hoje Instituto de Educação Antonino Freire. Foi também, secretário estadual de Educação duas vezes, deputado estadual por quatro legislaturas, presidente da Assembleia Legislativa no biênio 79/80, oportunidade em que assumiu interinamente o governo do estado. Foi também, Conselheiro do Tribunal de Contas do estado e presidente da corte. Deixou a politica e lançou o filho, Adolofo Nunes que também teve qatro mandatos. Era casado com Camélia Alencar Nunes e deixa cinco filhos.



ESPORTISTA

Afrânio Nunes se notabilizou no esporte por ter sido um dos fundadores do River Atlético Clube ao lado do conterrâeo Antilhon Soares Ribeiro em 1948. Foi jogador e depois presidente do clube por seis vezes, durante 14 anos e conquistou 10 títulos de campeão. Atualmente era o presidente de honra. Recentemente, na inauguração do Centro de Treinamento do River, cujo parque tem o seu nome, ele disse que o título mais emocionante foi o de 1973, quando venceu o Tiradentes nos penaltis com o famoso gol de Derivaldo. Naquele ano, o River completaria 10 anos sem conquistar o campeonato. Sempre que podia Afrânio Nunes comparecia aos estádios para ver o Galo jogar vestindo uma camisa tricolor.



VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório do corpo do ex-deputado acontecerá no salão nobre da Assembleia Legislativa e o sepultamento ocorrerá ainda nesta 4ª feira.

 
Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário