quinta-feira, 4 de agosto de 2011

River criará "Memorial Afrânio Nunes" para expor acervo histórico



A diretoria do River Atlético Clube aprovou o projeto de criação de um memorial em homenagem ao ex-deputado estadual Afrânio Nunes, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, aos 87 anos, após complicações resultantes de uma cirurgia cardíaca.


O "Memorial Afrânio Nunes" será, na verdade, o novo nome para o "Museu do River", cujo projeto já estava em análise na diretoria do Galo tricolor.


O espaço ficará na nova sede do River, que está sendo construída na zona leste de Teresina, e cuja previsão de entrega é para o segundo semestre de 2012.


O projeto está sendo coordenado pelo escritor Herculano Moraes. Ele afirma que o próprio Afrânio Nunes estava empenhado na criação do espaço onde ficará armazenado o acervo do clube. Agora, com seu falecimento, o local também conterá informações sobre a vida do ex-deputado, que se confunde com a história da agremiação.


Segundo Herculano, que é conselheiro do River e presidiu o clube na década de 80, o "Memorial Afrânio Nunes" terá troféus, fotografia, cartazes, uniformes e outros objetos de grande relevância para o River.

 
Fonte: Portal O Dia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário