sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um Rivengo Transmitido para todo o Brasil

No ápice do regime militar,com a censura atuando de forma contudente junto aos meios jornalísticos,artísticos e culturais,o povo brasileiro vivia o ópio da loteria esportiva.Todos os finais de semana o apostador acompanhava religiosamente o desenrolar dos 13 jogos de cada concurso da loteca.

No segundo maio de 71, no teste 40, o ultimo jogo a ser iniciado foi o clássico River e Flamengo, pelo campeonato piauiense,cujo pontapé inicial aconteceu às 18horas. Quando todos os resultados já eram conhecidos, o clássico piauiense ainda estava no intervalo, com a vitória parcial do Flamengo, gol assinalado por Gringo, a 2 minutos de jogo.

 Os últimos 45 minutos foram acompanhados por todo o país, através da Rádio Globo, que entrou em cadeia com a Rádio Pioneira.Desta forma, torcedores de norte a sul ouviram Dídimo de Castro,Carlos Said, Gomes de Oliveira,Aluisio de Castro,Waldir Araújo e Carlos Dias durante a cobertura do unico jogo em andamento. E assim puderam acompanhar o gol do artilheiro Julio decretando o empate de 1 a 1, resultado final que determinou a coluna do meio no jogo 13 do teste 40 da loteria Esportiva.


Fonte: Rivengo , o clássico do século .( Severino Filho, Buim )

Domingo às 17h , mais uma jornada de Rivengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário