sábado, 2 de julho de 2011

Futebol Feminino: River disputa vaga na Copa do Brasil


Com o objetivo de se conhecer o representante do futebol piauiense na próxima Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Federação de Futebol do Piauí realizará, nos próximos dias, um torneio seletivo com a participação de seis associações. A largada já vai acontecer no próximo domingo, com a realização dos dois primeiros jogos, ambos pela manhã, envolvendo Picos, Princesa do Sul, River e Tiradentes. Ainda estarão presentes no certame as equipes representativas do Flamengo e de José de Freitas.




Em face do prazo para atender a CBF, trata-se de uma competição de tiro curto, como se diz na gíria do futebol. São jogos eliminatórios, onde, encerrados os 90 minutos, haverá cobranças de tiros livres da marca do pênalti para se conhecer o time classificado.



A TABELA DA 1ª FASE



Domingo, dia 3, dois jogos serão disputados a partir das 9 horas. Na cidade de Oeiras, no CT Tapety Neto, Sociedade Esportiva de Picos x Princesa do Sul. Em Teresina, no Albertão, River x Tiradentes. O terceiro jogo acontece na terça-feira, dia 5, às 19h30, no Campo do Planaltão, em Teresina, entre as equipes do Flamengo e José de Freitas. Nestes três jogos, quem vencer estará classificado para a fase seguinte; e entre os três perdedores, o de melhor índice técnico também passa adiante.



A FÓRMULA DE DISPUTA



Após a primeira fase, os três classificados e mais o time de melhor índice técnico entre os perdedores, jogarão a fase semifinal e em seguida a decisão. Para se conhecer o quarto time classificado, levar-se-á em conta, pela ordem, o número de pontos ganhos, saldo de gols e gols marcados. Caso os três perdedores tenham situação exatamente igual, em todos os critérios, aí a segunda fase contará apeans com os três vencedore,s em forma de triangular.


FONTE: COLUNA DO BUIM / ACESSEPIAUÍ


Nenhum comentário:

Postar um comentário