terça-feira, 12 de julho de 2011

Polozzi prepara o River para repetir 2007


Na temporada de 2007 Fernando Polozzi comandou o River na conquista do Campeonato Piauiense de Futebol e com uma excelente campanha. Sofreu apenas uma derrota, sendo goleado pelo Piauí, quando o técnico estava viajando para São Paulo.



No decorrer do Campeonato Polozzi formou um time que marcava com precisão em todo o campo e que tinha dois jogadores que se destacavam : Wánderson como jogador de meio-campo, mas que também sabia atacar, e Osvaldo aparecendo como goleador e sempre dando muíto trabalho às desfesas adversárias.


É o mesmo Osvaldo,na época um garoto das equipes de base do Fortaleza, e hoje titular do Ceará na série A do Campeonato Brasileiro. O River foi campeão com todo o merecimento, não dando chances para às outras equipes. O time formado por Polozzi tinha padrão de jogo e estava sob um comando voltado para a conquista do título de campeão piauiense.


A formação titular tinha Fábio; Flávio, Cláudio, Zezé e Euzébio; Gleidistoni, Alberto, Lira e Wánderson; Osvaldo e Maurício. Ainda atuavam Lúcio, Curiri, Eduardo, Joãozinho, Edilson e Fred.


Depois do título de 2007 o River abusou de contratar jogadores tecnicamente fracos, com um evidente desperdício de dinheiro da agremiação. Em 3 temporadas o tricolor usou 90 jogadores e teve desempenho muíto fraco nos campeonatos. Além de deficiência técnica, a desordem era clara no futebol tricolor.


No atual Campeonato Piauiense, após perder o primeiro turno nas semifinais para o Comercial, o River chamou novamente Polozzi para dirigir o time e o resultado é bom, com a liderança e apenas uma derrota em 7 jogos. Polozzi colocou o time tricolor para jogar sério, marcando bem e buscando o gol com muíta participação dos laterais Moisés e Ângelo e um posicionamento muíto interessante de Tote pelo lado direito do ataque, com variações de acordo com o rendimento do adversário na marcação.


Quando o time mostrou alguma queda de produção, foram feitas mudanças, saindo Negrete, Ranielson, Diego e Chicão. Ficou sempre a dúvida: teria sido mesmo por cartões, pouco empenho ou a opção tática ? Não importando o motivo, o técnico mostra que quer o time lutando pelo título.


Na formação da equipe riverina, Fábio volta a ser um goleiro; os laterais Ângelo e Moisés estão bem; Índio e Carlinhos assumiram a zaga, mostrando eficiência; Jonas, Antônio Carlos, Tote e Diego Xavier estão bem no meio de campo( Negrete tem futebol para ocupar bem uma posição, desde que esteja bem fisicamente); Neném e Ánderson Kamar ganharam as posições no ataque.Para a zaga o técnico ainda conta com Chicão e Leandro.


O River está bem encaminhado no segundo turno. Como Polozzi é um profissional que não está aqui para brincar,o tricolor chegará às semifinais em condições de lutar pelo título com os demais concorrentes,principalmente o Comercial, já finalista da temporada, mesmo que não vença o segundo turno.

Nesta quinta-feira (14) o tricolor receberá o Princesa do Sul no Estádio Lindolfo Monteiro. Uma vitória garantirá aos comandados de Fernando Polozzi a primeira colocação para as semifinais do segundo turno.



Fonte: Dídimo de Castro / Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário