sábado, 2 de julho de 2011

O Rivengo é assim: Músicas do Rivengo

(Livro do Jornalista Severino Filho, O Buim )


O Radialista B. Assis entrou para a história do futebol piauiense com o belíssimo Samba Riverino de Coração, ainda hoje cantado pela torcida tricolor e relembra a áurea época do Eterno Campeão.

Hoje eu vou ao Lindolfo Monteiro
Eu quero ver o meu River jogar
Quero ver Manguito e Gereba
Vou aplaudir o professor Vilmar
Caetano, Amadeu, Maioba
Pela ponta entregando para Artur
Artur devolveu para Loloca
Olha o Waldeck, Mariola, sururu, é gol!
Veio a bomba de Tassu
Sou Riverino de Coração
Eu vou rezar pra ser o nosso campeão
Sou Riverino de Coração
Eu vou rezar pra ser o nosso campeão



Em 1982, Anselmo Santos compôs Rivengo, gravada na voz de Walber. O grande clássico passava a ter o seu hino, com a seguinte letra:

Eu quero, eu quero ver
O River e o Flamengo jogar
(repete dois versos)

No Albertão vou chegar mais cedo
Pra ver a galera vibrar
Eu gosto de futebol
Porque papai me ensinou
A mamãe chutava a bola
E o papai fazia o gol

Eu quero, eu queo ver ...

No Albertão vou chegar mais cedo
Pra ver a galera vibrar
O Rivengo é jogo duro
Pra ninguém botar defeito
Torcedor não fica em casa
Aguenta coração dentro do peito
Leve a bandeira e charanga
Pra agitar o meu povão
De cachaça vou encher a cara
Se o meu time for campeão

Eu quero, Eu quero ver ...


Músicas extraídas do Livro "Rivengo, O clássico do Século" do jornalista Severino Filho, O Buim

Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário