sexta-feira, 22 de julho de 2011

Decisão ! River x Parnahyba : Semifinal do 2° Turno


A partida que definirá o finalista do 2° turno do Campeonato Piauiense 2011, será na próxima Segunda-feira(25). À pedido da comissão técnica do Galo, o jogo será no Estádio Albertão e não no Lindolfinho. Na primeira partida, quinta-feira(21), o River foi derrotado pelo placar de 3 tentos a 1 na casa do seu adversário.

Mesmo com o resultado, o River necessita de apenas 1 vitória simples e 1 empate na prorrogação. River x Parnahyba será às 20h no Estádio Albertão. Avante Riverinos !

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Definidas das datas para as Semifinais



Semifinais do Campeonato Piauiense 2011 -






1º Jogo -



Data: 21/07 - Quinta-feira

Horário: 20h

Local: Estádio Mão Santa



2º Jogo -



Data: 25/07 - Segunda-feira

Horário: 20h

Local: Estádio Albertão





- Fonte: Edmar Soares em participação no programa Microfone Aberto da Rádio Pioneira de Teresina





Transmissão via Web: www.radiopioneira.am.br - Rádio Pioneira AM 1150



BLOG: www.river40graus.blogspot.com - www.twitter.com/river_40graus " Avante Riverinos com a bandeira de glória na mão ... "

Compre sua camisa do River




A camisa do River na Temporada 2011 está fazendo bastante sucesso na cidade, a camisa está sendo bastante vendida e usada pela torcida nos estádios, portanto, se você ainda não comprou sua camisa, veja onde comprar:

- Sport Carlos
- Mavelu Sports
- Casa do Atleta ( com Loja no RiverSide Shopping )
- Piauí Esportes
- Unifarda Sports
- Sapatarias Iracema ( com Loja no Teresina Shopping )

O Preço da camisa varia de R$ 80 a R$ 90 !

Fernando Polozzi: O técnico do último título tricolor



Aos 55 anos e com o seu último título conquistado sob o comando do River Atlético Clube, o treinador Fernando Polozzi é hoje a confiança maior que o torcedor riverino tem de voltar a levantar a taça. Ele chegou no meio do caminho, assumiu o grupo no segundo turno e hoje conseguiu fazer do Galo Carijó, semifinalista do Returno e com chances reais de levar a taça pra casa.



Em entrevista especial, o técnico do Galo, Fernando Polozzi fala da carreira como jogador e treinador, da sua experiência na seleção brasileira, os desafios da profissão e ainda conta quem são os seus ídolos do passado e do presente.



Confira:



Como o futebol surgiu na sua vida?



Fernando Polozzi: Sem saber ,quando tinha 16 anos ,fui convidado a participar de um jogo na minha cidade (Vinhedo). A equipe adversária era da cidade vizinha (Valinhos), que por coincidência jogou por esta equipe o treinador do Juniores da Ponte Preta. Elegostou do meu futebol e me pediu para levar meus documentos para me inscrever no campeonato paulista de juvenil. Aí, foi sorte!



Qual a sua trajetória como atleta, os clubes que passou?



FP: Daí em diante, joguei 4 anos de amador na Ponte e três anos no profissional, aonde fui convocado para a Copa do Mundo da Argentina, com 22 anos. Em janeiro de 1979 fui transferido para o Palmeiras, aonde joguei mais 5 anos. Depois joguei no Botafogo, de Ribeirão Preto; no Bangu, do Rio de Janeiro; no Bandeirante, de Birigui; Araçatuba; Linense; Toledo, no Paraná; e encerrei minha carreira como atleta no Tiradentes de Brasília, em 1992.



Como foi a experiência da Seleção Brasileira na sua vida?



FP: Foi o momento mais importante na minha carreira, consegui alcançar o que todos jogadores sonham em ser convocado para a Seleção Brasileira. Jogar ao lado de craques é uma experiência muito importante para nossa carreira e estar na seleção é viver contos de fadas.



Quais os títulos já conquistados como técnico de futebol?



FP: Conquistei dois títulos no Japão Estudantil; fui campeão com o juniores do Goiás; acesso com o Guará, de Guaratinguetá; vice-campeão com o União Barbarence e com o Garça Futebol Clube, no A3. E por último, fui campeão com o River em 2007.







Polozzi/Imprimiu confiança no grupo e hoje colhe bons frutos


Qual a diferença do River campeão em 2007 e o River de hoje?



FP: A diferença é que aquele River de 2007 já é o campeão e este de 2011 ainda vai ser.



O que vai fazer o River conquistar o título nesta temporada? Existem chances reais para o Galo?



FP: Nós tivemos uma experiência na vitória contra o Comercial que mostra como ser o campeão nesta temporada. Com a determinação, aplicação da tática, vontade, garra e outros adjetivos usados neste jogo é que se faz uma equipe campeã.



Qual a maior dificuldade que hoje você enfrenta nessa carreira?



FP: Foram 20 anos como atleta profissional e 19 anos como treinador. Já disputei todos os campeonatos existentes no Brasil, de Copa do Mundo, Libertadores, Brasileiros de Série A , B e C; Paulista A1, A2, A3; segunda divisão e primeira divisão de outros estados. A minha maior dificuldade é fazer os dirigentes de grandes clubes perceberem que sou experiente o suficiente para dirigir qualquer time da primeira divisão do Brasileiro.



A instabilidade dos pequenos clubes afeta muito a carreira de quem deseja seguir como técnico? Afeta também a vida particular? Criar filhos com tanta instabilidade financeira dá muito trabalho?



FP: Sim, afeta muito porque não se tem estabilidade de emprego, nem garantias. Só vivemos da vitória e esses clubes não dão uma condição boa de trabalho, estando nós desempregado com as derrotas. Afeta demais a vida particular na família.



O que você acha que falta nos clubes pequenos do futebol brasileiro para que possam subir?



FP: Falta dinheiro, investimento. Um clube profissional custa muito caro, sem dinheiro, o time tende a continua pequeno.



Qual o comparativo que hoje você faz dos atletas de antigamente e os atletas da atualidade?



FP: A técnica era melhor, os jogos eram mais cadenciados, existiam muito mais craques do que na atualidade. Hoje, os jogos são mais disputados, a força física aumentou, a técnica diminuiu, a velocidade dos jogos também aumentou.



Era mais difícil antes a concorrência nos gramados para quem era jogador de futebol?



FP: Muito mais difícil no passado para ser profissional da bola, porque existiam muitos craques e o mercado não envolvia tanto dinheiro. Hoje envolve muito dinheiro e os empresário querem fazer jogadores profissionais apenas profissionalizando qualquer garoto que tenha uma boa estatura e um bom porte físico. Muitos têm dado certo para o futebol de força que se pratica na atualidade



Qual a principal característica que o jogador precisa ter em campo para agradar ao treinador Fernando Polozzi?



FP: Ele precisa de três fundamentos básicos: um bom passe, a valorização da posse da bola e cumprir ordem tática.



Quais foram os seus ídolos do passado?



FP: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo Mostarda, Zeca, Dudu,Ademir da Guia, Edu, Leivinha, Cesar Maluco e Ney.



E quais os atletas que hoje você admira, das mais novas gerações?



FP: Neymar e Messi, e os times do Santos e Barcelona, mas...(risos), eu sou Palmeirense


Fonte: Assessoria de Imprensa do River / Erica Maciel Paz

Pitchoco, este sim, exemplo de paixão pelo Galo


Alguém conhece José Ribamar Martins, o Pitchoco? Ele já foi atleta da base riverina, mordomo e hoje é mais do que isso: um apaixonado seguidor do Galo Carijó. Aos 55 anos, Pitchoco, como é mais conhecido no clube, aproveita as horas vagas na semana para acompanhar de perto toda a movimentação do elenco do seu clube do coração.

Nesta história, lá se vão mais de 40 anos de pura paixão. “Eu comecei a jogar no River quando tinha 10 anos. Era perto da minha casa e depois disso, quando já não jogava mais, continuava indo pra lá. Eu não sei viver longe do Galo não”, contou o orgulhoso torcedor riverino. Seja ganhando ou perdendo, com título ou não, independente de qual diretoria esteja no comando, Pitchoco não larga do pé do Galo.



O treino às vésperas das partidas é o escolhido por ele para passar o dia no clube. Ele chage cedinho, calça a chuteira e fica lá. Conversa com um, com outro, vê se alguém precisa de ajuda na cozinha, no administrativo, entre os jogadores, com a comissão, seja como for, ele está ali pronto para ajudar. Depois, aproveita para contar muita história riverina, com datas e nomes que estão gravados na memória.



Quando está entre os jogadores, tem sempre uma palavra de incentivo, uma brincadeira. “Ele é muito prestativo, se preocupa com todo mundo aqui dentro”, disse o atacante Anderson Kamar. “Pitchoco se tornou um dos símbolos do River, está sempre do nosso lado, seja em que situação a gente passe”, complementou o meia Thiago Maia.



O atual do técnico do River, Fernando Polozzi, bem sabe a figura que Pitchoco é no clube. “É sempre agradável a presença dele. Entra em campo com a gente pra descontrair e ainda por cima joga bem”, brinca o técnico. “Ele tem a minha idade e muita disposição. Sempre oferecendo uma ajuda”, confirma Polozzi.

--------------------------------------------------------------------------------



Entrando em campo ao lado do time (na foto com Anderdon Kamar, Felipe e Franklin)

Em dia de jogo, ficar em casa está fora dos planos do riverino. “Quando eu fico em casa, ouvindo a narração do jogo pelo rádio é ruim. Fico nervoso, ansioso. Por isso, só não venho pro campo quando não dá”, enfatiza Pitchoco, que entra em campo com o Galo, já como parte da comissão, sem ninguém reclamar.



Enquanto o time se prepara ele ta lá, ajeitando daqui, arrumando um copo d’água acolá. E quando chega a hora do time entrar em campo é a vez de Pitchoco também entrar. Faz foto com o time, abraça cada um dos jogadores, sempre com uma palavra de incentivo pra quem vai jogar. “E no jogo é melhor, eu fico aqui perto no alambrado sempre, orientando e incentivando. Junto com o time é bem melhor”, diz.



Acaba a partida, ele se junta novamente ao grupo e só vai embora depois de organizar a galera no restaurante em que a equipe vai jantar. “Ele arruma todo mundo”, diz Antônio Carlos. Pitchoco só vai embora, depois que o time também vai. E há 40 anos é assim: seja ganhando ou perdendo, o Pitchoco está lá. Exemplo maior de torcedor riverino não há!




Fonte: Assessoria de Imprensa do River / Erica Maciel Paz

Futebol Feminino: River vai à Semifinal da Copa Batom


O Time de Futebol Feminino do River/Starpink chegou à fase Semifinal da Copa Batom da Semel. Ontem no campo do Dezoitão do Lourival Parente, as meninas do River venceram a equipe do 4 de Julho por 2 a 1 com gols de Bel e Débora.

Na Semifinal, o River jogará com o Tiradentes. A partida acontecerá no próximo dia 23 às 15h no Estádio Lindolfo Monteiro.

sábado, 16 de julho de 2011

River encara Parnahyba na Semifinal

(Formação riverina que venceu por 1 a 0 o Parnahyba no dia 19/06 - 2ª rodada do 2º turno no Estádio Lindolfo Monteiro)

Na tarde hoje foi conhecido o adversário do River nas semifinais do 2ºturno do Campeonato Piauiense 2011. O adversário será a equipe do Parnahyba que venceu o Piauí por 2 a 0 no litoral e chegou a 17 pontos firmando-se na 3ª colocação. Os 4 semifinalistas são: 4 de Julho(19 pontos - 12 gols de saldo), River(19 pontos - 11 gols de saldo), Parnahyba e Comercial - Os jogos de ida deverão começar na próxima quinta-feira(21) com River e 4 de Julho tendo a vantagem de fazer a partida de volta em casa diante de suas torcidas. 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

River vence mas não convence

(Kamar, balançou as redes mais uma vez. Dessa vez marcou o 2º gol tricolor na vitória de hoje)

Jogando com o apoio dos seus fiéis torcedores(cada vez mais distantes dos estádios), o River venceu por 3 a 0 o time do Princesa do Sul, penúltimo colocado do 2ºturno. Com o resultado, o Tricolor foi a 19 pontos e depende da rodada de sábado para saber se firma-se ou não na primeira colocação.

Já aos 16 minutos da 1ªetapa, o marcador já era favorável ao River por 2 gols de diferença (Antonio Carlos 2' e Anderson Kamar 16'), mesmo aparentando a vantagem, o tricolor não apresentou um futebol grandioso e que pudesse empolgar seus torcedores. Na 2ª etapa, o River ampliou e fechou o placar com Joãozinho aos 23' da etapa complementar.

Na 9ª rodada a ser realizada no próximo sábado, o River folga e torce para um tropeço do 4 de Julho contra o Princesa do Sul para terminar o returno na 1ª posição.

Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !

quarta-feira, 13 de julho de 2011

River x Princesa do Sul - Último jogo do Galo no Returno

(O Galo entrando em campo. Mascote que nunca mais apareceu nos estádios!!! - Foto: Vianey Moura)

Nesta Quinta-feira(14) às 20h no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o River fará sua última partida no returno do Campeonato Piauiense 2011. O Adversário desta vez será o time do Princesa do Sul da cidade de Floriano, penúltimo colocado com apenas 3 pontos.

Já garantido nas semifinais do returno com 16 pontos, o River deverá ir à campo com algumas modificações. No coletivo de ontem, Diego Xavier e Moisés até então titulares, treinaram entre os reservas. Já no Departamento Médico encontram-se o zagueiro Chicão, o volante Jonas e o atacante Neném.

Os ingressos para a partida terão os seguintes preços: Cadeiras: R$ 20,00 - Arquibancadas: R$ 10,00 - Gerais: R$ 7,00 - Estudantes: 50% de Desconto

Para os riverinos que não estiverem em Teresina, a Rádio Pioneira AM 1150 transmite a partida via web através do site da emissora - www.radiopioneira.am.br - Equipe de Dídimo de Castro e Carlos Said.

" Avante Riverinos com a bandeira de glória na mão " - Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Saudações Riverinas !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Polozzi prepara o River para repetir 2007


Na temporada de 2007 Fernando Polozzi comandou o River na conquista do Campeonato Piauiense de Futebol e com uma excelente campanha. Sofreu apenas uma derrota, sendo goleado pelo Piauí, quando o técnico estava viajando para São Paulo.



No decorrer do Campeonato Polozzi formou um time que marcava com precisão em todo o campo e que tinha dois jogadores que se destacavam : Wánderson como jogador de meio-campo, mas que também sabia atacar, e Osvaldo aparecendo como goleador e sempre dando muíto trabalho às desfesas adversárias.


É o mesmo Osvaldo,na época um garoto das equipes de base do Fortaleza, e hoje titular do Ceará na série A do Campeonato Brasileiro. O River foi campeão com todo o merecimento, não dando chances para às outras equipes. O time formado por Polozzi tinha padrão de jogo e estava sob um comando voltado para a conquista do título de campeão piauiense.


A formação titular tinha Fábio; Flávio, Cláudio, Zezé e Euzébio; Gleidistoni, Alberto, Lira e Wánderson; Osvaldo e Maurício. Ainda atuavam Lúcio, Curiri, Eduardo, Joãozinho, Edilson e Fred.


Depois do título de 2007 o River abusou de contratar jogadores tecnicamente fracos, com um evidente desperdício de dinheiro da agremiação. Em 3 temporadas o tricolor usou 90 jogadores e teve desempenho muíto fraco nos campeonatos. Além de deficiência técnica, a desordem era clara no futebol tricolor.


No atual Campeonato Piauiense, após perder o primeiro turno nas semifinais para o Comercial, o River chamou novamente Polozzi para dirigir o time e o resultado é bom, com a liderança e apenas uma derrota em 7 jogos. Polozzi colocou o time tricolor para jogar sério, marcando bem e buscando o gol com muíta participação dos laterais Moisés e Ângelo e um posicionamento muíto interessante de Tote pelo lado direito do ataque, com variações de acordo com o rendimento do adversário na marcação.


Quando o time mostrou alguma queda de produção, foram feitas mudanças, saindo Negrete, Ranielson, Diego e Chicão. Ficou sempre a dúvida: teria sido mesmo por cartões, pouco empenho ou a opção tática ? Não importando o motivo, o técnico mostra que quer o time lutando pelo título.


Na formação da equipe riverina, Fábio volta a ser um goleiro; os laterais Ângelo e Moisés estão bem; Índio e Carlinhos assumiram a zaga, mostrando eficiência; Jonas, Antônio Carlos, Tote e Diego Xavier estão bem no meio de campo( Negrete tem futebol para ocupar bem uma posição, desde que esteja bem fisicamente); Neném e Ánderson Kamar ganharam as posições no ataque.Para a zaga o técnico ainda conta com Chicão e Leandro.


O River está bem encaminhado no segundo turno. Como Polozzi é um profissional que não está aqui para brincar,o tricolor chegará às semifinais em condições de lutar pelo título com os demais concorrentes,principalmente o Comercial, já finalista da temporada, mesmo que não vença o segundo turno.

Nesta quinta-feira (14) o tricolor receberá o Princesa do Sul no Estádio Lindolfo Monteiro. Uma vitória garantirá aos comandados de Fernando Polozzi a primeira colocação para as semifinais do segundo turno.



Fonte: Dídimo de Castro / Cidadeverde.com

" Como era bom aos domingos... Carlos Said, O Homem, A vida, O Mito Magro-de-Aço " - O Livro é sobre a trajetória do pioneiro da Imprensa Esportiva do Piauí e também ex- goleiro do River Atlético Clube. Muitas divertidas e interessantes histórias estão no livro, como relatos de que Carlos Said jogada e comentava ao mesmo tempo e no final da partida ainda escolhia como melhor em campo o goleiro do River, ele mesmo. O  Livro é de autoria do  seu filho e professor doutor da UFPI, Gustavo Said - Nas principais livrarias da cidade pelo preço de R$ 35,00 

Timemania pagará 5 Milhões de Reais ao acertador desta 4ªfeira


O Prêmio acumulado da Timemania para o Sorteio desta Quarta-feira(13/07) é de R$ 5.000.000,00 ! Para ganhar esse excelente prêmio, basta apostar na Timemania, marcar o River como Time do Coração e contar com a sorte para acertar os 7 números sorteados.

Torcedor, marque o River como Time do  Coração, e ajude o Eterno Campeão a ficar entre os 40 primeiros do Ranking de Apostas.


Resultados sempre divulgados no Twitter do BLOG: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festa de 10 Anos da Torcida Esporão do Galo: Participe !




OBS: Só será permitida a entrada se estiver vestido com a camisa do River ou da TEG.

River empata em Picos

(Anderson Kamar ao lado do Torcedor Pithoco e os torcedores do Futuro do River)

Fazendo a sua penúltima partida no returno, já que o River folga na 9ª rodada, o time tricolor foi à Picos enfrentar a equipe local. Um jogo bastante disputado, onde o goleiro Alex se destacou pelas grandes defesas. Na 2ªetapa os gols sairam, pelo lado riverino Anderson Kamar aos 11º e para o lado picoense Maiquinho aos 42º. Com o resultado o Galo permanece na liderança com 16 pontos.







FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 07/07/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.
Renda: R$ 2.590,00 com 450 pagantes.

Gols: Anderson Kamar 11 e Maiquinho 42 do 2° tempo.

Expulsão: Cristiano (SEP), que se encontrava no banco de reservas, aos 13 do 2°, por ofensas morais ao árbitro.

Picos – Michel; Lanlan, Roni, Leleu e Fabiano; Choro, Jailson (Marielson), Maninho e Boni (Maiquinho); Fábio (Jackson) e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).


River – Alex; Ângelo, Índio, Leandro e Moisés; Jonas (Ernesto Júnior), Diego Xavier, Tote e Antônio Carlos (Joãozinho); Anderson Kamar e Juliano (Negretti). Técnico: José Fernando Polozzi.


Fontes: Foto: Assessoria de Imprensa // Ficha Técnica: Coluna do Buim

quarta-feira, 6 de julho de 2011

River joga em Picos nesta Quinta-feira

(Polozzi define equipe titular hoje no coletivo de apronto)

Como de praxe, mais uma vez a tabela do Campeonato Piauiense foi alterada fazendo jus a desorganização e não cumprimento do Estatuto do Torcedor. Anteriormente marcado para hoje, os dirigentes decidiram adiar a partida River x SEP para a quinta-feira(07/07). A partida será às 20h no Estádio Helvídio Barros Nunes.

O Elenco tricolor fará um coletivo de apronto hoje pela tarde no CT Afrânio Nunes e após a janta, a delegação riverina segue para Picos.

Acompanhem a partida via web pela: www.radiopioneira.am.br - www.culturafmdepicos.com.br - www.twitte.com/river_40graus - Avante Riverinos !

terça-feira, 5 de julho de 2011

Prêmio Acumulado da Timemania passa dos 4 Milhões de Reais


Com a Timemania você ajuda o River e ainda tem chances de se tornar milionário. Para isso, basta passar em qualquer lotérica e apostar na Timemania(o volante custa R$ 2,00) e marcar o River como Time do Coração. Para o concurso do dia 06/07 , o prêmio a ser pago para o acertador dos 7 números será de R$ 4.500.000,00 ! Avante Riverinos, não fiquem de fora dessa !

Torcedor, divulgue a Timemania entre seus amigos e ajude o Galo a ficar entre os 40 melhores do Ranking de apostas.


Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !

sábado, 2 de julho de 2011

Futebol Feminino: River disputa vaga na Copa do Brasil


Com o objetivo de se conhecer o representante do futebol piauiense na próxima Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Federação de Futebol do Piauí realizará, nos próximos dias, um torneio seletivo com a participação de seis associações. A largada já vai acontecer no próximo domingo, com a realização dos dois primeiros jogos, ambos pela manhã, envolvendo Picos, Princesa do Sul, River e Tiradentes. Ainda estarão presentes no certame as equipes representativas do Flamengo e de José de Freitas.




Em face do prazo para atender a CBF, trata-se de uma competição de tiro curto, como se diz na gíria do futebol. São jogos eliminatórios, onde, encerrados os 90 minutos, haverá cobranças de tiros livres da marca do pênalti para se conhecer o time classificado.



A TABELA DA 1ª FASE



Domingo, dia 3, dois jogos serão disputados a partir das 9 horas. Na cidade de Oeiras, no CT Tapety Neto, Sociedade Esportiva de Picos x Princesa do Sul. Em Teresina, no Albertão, River x Tiradentes. O terceiro jogo acontece na terça-feira, dia 5, às 19h30, no Campo do Planaltão, em Teresina, entre as equipes do Flamengo e José de Freitas. Nestes três jogos, quem vencer estará classificado para a fase seguinte; e entre os três perdedores, o de melhor índice técnico também passa adiante.



A FÓRMULA DE DISPUTA



Após a primeira fase, os três classificados e mais o time de melhor índice técnico entre os perdedores, jogarão a fase semifinal e em seguida a decisão. Para se conhecer o quarto time classificado, levar-se-á em conta, pela ordem, o número de pontos ganhos, saldo de gols e gols marcados. Caso os três perdedores tenham situação exatamente igual, em todos os critérios, aí a segunda fase contará apeans com os três vencedore,s em forma de triangular.


FONTE: COLUNA DO BUIM / ACESSEPIAUÍ


River goleia Flamengo e mantem Liderança Isolada


Jogando um futebol que agradou sua torcida, o River venceu seu maior rival na tarde de hoje no Estádio Lindolfo Monteiro pelo amplo placar de 4 a 0 . Já na primeira etapa, o tricolor já vencia por 3 a 0. Na segunda etapa, o River matou a partida e placar. Os gols do Galo foram marcados por: Neném (12º do 1T), Anderson Kamar( 26º do 1T), Carlinhos( 33º do 1T) e Moisés( 7º do 2T).

Com o resultado, o River soma agora 15 pontos e permanece na liderança absoluta. A próxima rodada marca para a próxima quarta-feira(6) em Picos, River x Picos.

O River jogou com: Alex; Ângelo, Chicão (Índio), Carlinhos e Moisés (Joãozinho); Jonas (Ernesto), Diego Xavier, Tote e Antônio Carlos; Ánderson Kamar e Neném.

Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !

O Rivengo é assim: Músicas do Rivengo

(Livro do Jornalista Severino Filho, O Buim )


O Radialista B. Assis entrou para a história do futebol piauiense com o belíssimo Samba Riverino de Coração, ainda hoje cantado pela torcida tricolor e relembra a áurea época do Eterno Campeão.

Hoje eu vou ao Lindolfo Monteiro
Eu quero ver o meu River jogar
Quero ver Manguito e Gereba
Vou aplaudir o professor Vilmar
Caetano, Amadeu, Maioba
Pela ponta entregando para Artur
Artur devolveu para Loloca
Olha o Waldeck, Mariola, sururu, é gol!
Veio a bomba de Tassu
Sou Riverino de Coração
Eu vou rezar pra ser o nosso campeão
Sou Riverino de Coração
Eu vou rezar pra ser o nosso campeão



Em 1982, Anselmo Santos compôs Rivengo, gravada na voz de Walber. O grande clássico passava a ter o seu hino, com a seguinte letra:

Eu quero, eu quero ver
O River e o Flamengo jogar
(repete dois versos)

No Albertão vou chegar mais cedo
Pra ver a galera vibrar
Eu gosto de futebol
Porque papai me ensinou
A mamãe chutava a bola
E o papai fazia o gol

Eu quero, eu queo ver ...

No Albertão vou chegar mais cedo
Pra ver a galera vibrar
O Rivengo é jogo duro
Pra ninguém botar defeito
Torcedor não fica em casa
Aguenta coração dentro do peito
Leve a bandeira e charanga
Pra agitar o meu povão
De cachaça vou encher a cara
Se o meu time for campeão

Eu quero, Eu quero ver ...


Músicas extraídas do Livro "Rivengo, O clássico do Século" do jornalista Severino Filho, O Buim

Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante Riverinos !!!