sexta-feira, 9 de março de 2012

Em tempos de Copa do Brasil, Recordar é viver

(River e Jaguaré em Floriano na Copa do Brasil de 2008 - No ano, os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão estavam fechados para jogos)

Em face aos jogos da Copa do Brasil , onde o futebol piauiense está neste ano sendo representado por Comercial de Campo Maior( Já perdeu a primeira partida no Albertão por 3 a 2 para o Fortaleza) e 4 de Julho de Piripiri( Tem seu primeiro jogo na próxima quarta(7) contra o Sport-PE no Albertão), o BLOG River 40 Graus resolveu lembrar a última participação do Galo na competição nacional. 

Foi em 2008 a última participação riverina na Copa do Brasil, na oportunidade o River representava o Estado como o Atual campeão piauiense. Na primeira fase, a equipe tricolor enfrentou o Jaguaré do Espírito Santo e avançou na competição com uma derrota por 3 a 2 fora de casa e uma vitória de 2 a0 em Floriano. 

(Torcedores do River em Bacabal-MA - River 2x1 Botafogo-RJ)

Até então o River nunca tinha passado de fase na Copa do Brasil. Na fase seguinte a equipe tricolor iria enfrentar o Botafogo-RJ e onde seria o jogo? Com Albertão e Lindolfo Monteiro fechados e a capacidade do Estádio Tibério Nunes não ser a suficiente para o tamanho da partida, a diretoria decidiu por mandar a partida em Bacabal-MA , cerca de 200km de Teresina. E foi no dia 02/04 que o River venceu por 2 a 1 o Botafogo em Bacabal. A torcida esteve presente em peso na cidade maranhense e não se decepcionou. Com gols de Alex Mineiro e Kemerson, o tricolor e a sua torcida voltou feliz da vida para Teresina. No jogo da volta o Time carioca venceu por 2 a0 e seguiu adiante na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário