segunda-feira, 5 de março de 2012

River bem representado em Brasília

(Mauro Sampaio, o filho do casal, Maurício e Márcia Sousa - Riverinos de Coração em Brasília)

A Família Riverina, liderada pelo jornalista piauiense Mauro Sampaio, esteve nesse domingo(4) em Brasília,onde reside, represetando o River Atlético Clube na 2ª edição da corrida  Desafio das Torcidas. A Corrida reuniu quase 1000 participantes.

Mauro falou da experiência e prazer de vestir a camisa do tricolor piauiense no evento :" Representar o River numa competição em Brasília me encheu de orgulho e saudade da minha terra querida, o Piauí. É com o River que eu mostro minha origem e minha identidade piauiense. Temos que ser grandes, principalmente para termos condições de superar dificuldades, como a que hoje passa o nosso futebol. Avante riverinos, em qualquer situação e em qualquer divisão! "

Segue abaixo o texto do jornalista em sua coluna no Portal AcessePiauí :

Somos riverinos e queremos respeito ao futebol piaiuense

Somos uma família torcedora do River Atlético Clube. Queremos o melhor para o futebol piauiense e, ainda que esteja passando por uma profunda crise de gestão, acreditamos que é possível dar a volta por cima. Para isso, é preciso que a Federação de Futebol do Piauí, os dirigentes dos clubes e a imprensa paiuiense desempenhem suas funções com competência. Ao torcedor, menos do que se afastar dos estádios e sentir vergonha da situação é necessário protestar e exigir respeito de perto. Vá ao estádio, leve a sua indignação contra os malfeitores e aplauda os atletas em campo. Incentive-os. Quanto mais torcedor nas arquibancadas, mais o futebol evolui. O jogo é muito mais interessante transmitido com os próprios olhos e não pela TV. O River e os demais clubes da nossa terra podem elevar e muito nossa autoestima e identidade coletiva. Basta ter coragem de vestir a camisa piauiense.(foto: Mauro Sampaio-Acessepiaui)

Em tempo: A exigência de respeito ao torcedor piauiense também vale para os gestores públicos. Quando será concluído o Albertão? E não queremos só uma fachada, mas um estádio completo, que ofereça segurança e conforto dentro e fora. E os estádios do interior? Nenhum corresponde ao Estatuto do Torcedor. Respeito, senhores gestores!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário