sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estadual 2011 começa dia 10 de Abril


Em arbitral realizado hoje na sede da FFP , foi definido os moldes e a data de início do Campeonato Piauiense 2011.A princípio o Estadual terá 11 equipes, River, Piauí, Flamengo(Teresina), 4 de Julho(Piripiri), Comercial(Campo Maior), Barras, Parnahyba, SEP(Picos),Corissabá e Princesa do Sul(Floriano).Caiçara e Oeiras não mandaram representantes ao Arbitral, mas a confirmação do Oeiras foi feita por telefone.

A fórmula do campeonato será a mesma do ano passado, com todos jogando contra todos em turno e returno classificando as quatro melhores equipes para as fases semifinais e a final. A decisão do campeonato será entre os campeões de cada turno, caso uma equipe seja campeã do 1º e 2º turno essa automaticamente será a campeã Estadual. O Campeão do 1º Turno será o representante do Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D e as 2 vagas da Copa do Brasil ficarão para o Campeão Piauiense e para o Campeão da Copa Piauí que irá ser realizada no 2º semestre.


(Técnicos terão que disponibilizar a escalação da equipe para a imprensa com uma hora de antecedência )


As novidades para esse ano são, o torneio de movimentação,que será um torneio dividido em 3 regiões Norte(Comercial,Barras,4 de Julho e Parnahyba),Centro(River,Piauí,Flamengo e o convidado Fluminense) e Sul(Corissabá, Princesa do Sul, Oeiras e SEP)com previsão de início dia 27 de fevereiro e se estendendo até o final de março e volta do Torneio Início que terá início no dia 3 de abril, uma semana anterior ao Estadual.


Sigam o BLOG também no Twitter: www.twitter.com/river_40graus - Avante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário