sábado, 22 de janeiro de 2011

Recordar é Viver - Maior Goleada em um Rivengo, foi aplicada pelo River


Em meio às comemorações de mais um aniversário da Independência do Brasil, um amistoso despertou a atenção do torcedor piauiense na tarde de 7 de setembro de 1951. River e Flamengo duelavam no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o River naquela época tinha conquistado o Bicampeonato de 50/51 e estava super embalado, enquanto o Flamengo tentava recuperar prestígio que ganhara anos antes quando conquistou vários títulos na década de 40.Quando a bola começou a rolar o River iniciou seu massacre e aplicou uma sonora goleada de 11 a 3 no rival, Essa foi a maior goleada de todos os tempos em um Rivengo.

No ano seguinte, no dia 6 de julho de 1952, o Eterno Campeão aplicaria mais outra goleada, essa de 9 a 2 no 1º Turno do Campeonato Piauiense.


Ficha Técnica:

River - Carlos Said; Dim e Joca; Emanoel, Simões(Federal) e Batistinha; Ildefonso, Cidinho, Honorato, Zé Gomes e Né(Rubens)

Flamengo - Chato; Milão e Mané; Cabaça, Luis Carlos e Manoel; Colega, Eço, Jonas, Paulistano e Mousinho

Gols - Ildelfonso(5), Honorato(2), Né(2) Cidinho e Manoel (contra) para o River - Paulistano(2) e Jonas para o Flamengo.


                                (Carlos Said, hoje comentarista da Rádio Pioneira e TV Cidade Verde)

FONTE: Com INFORMAÇÕES DO LIVRO " Rivengo, O Clássico do Século " do Jornalista Severino Gomes de Oliveira Filho, "O Buim"

Um comentário:

  1. Parabéns ao River. Foi uma goleada daquelas encima do Flamengo. Visite tmbm meu blog. é: http://gregbina.blogspot.com

    Santo Antonio dos Milagres/PI

    ResponderExcluir