quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FFP fará I Estadual de Futebol Feminino

A confirmação do I Campeonato Piauiense de Futebol Feminino foi a grande novidade apresentada pelo Diretor de Futebol Amador da FFP, Coronel Ferreira Filho, por ocasião do pré-Arbitral realizado na noite desta terça-feira (25), na sede da Federação de Futebol do Piauí. Além do certame feminino, o V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 também será jogado neste primeiro semestre.




A reunião foi bastante concorrida, e, de forma relativamente informal, tratou das competições femininas e das categorias de base. Estiveram presentes representantes do Tiradentes (Coronel José Pereira), Fluminense (Adalberto Rolim), Piauí (Reinaldo Ferreira), José de Freitas (Fernando Freitas), Auto Esporte (Durval Martins), SEP (Ilza Amorim e Auricleide Maria), 4 de Julho (Tonhão), River (Evaldo Carvalho), Flamengo (Valter Maranhão), 7 Cidades (Dílson Trindade), Krac (Biro Biro), Barras (Reinaldo Barros) e Caiçara (Antônio das Neves).



Todos os representantes falaram sobre os temas em pauta, bem como Ferreira Filho, que conduziu a reunião, e o vice-presidente da FFP, Sergil Araújo. Ferreira Filho confirmou que já está no calendário de eventos do 1° semestre o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino e o Campeonato Piauiense Sub-18. Este último, sempre jogado no segundo semestre, será antecipado para proporcionar ao representante do Estado na Copa SP de Futebol Júnior maior tempo para preparação.





O segundo semestre também será recheado de competições, dentre elas dois interestaduais – a Copa Teresina de Futebol Feminino e a Copa Teresina de Futebol Sub-18. Ainda nesta semana a FFP irá confirmar as datas do Conselho Arbitral que irá tratar, em horários diferentes, do futebol feminino e do certame sub-18. O novo diretor de futebol amador da FFP, ao final da reunião, afirmou ainda que não vai medir esforços para tentar fazer o melhor pelo futebol amador piauiense.

 
FONTE: COLUNA DO BUIM / PORTAL ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário