domingo, 16 de janeiro de 2011

Ministério Público arquiva inquérito sobre a venda do River

O promotor José Hamilton Bezerra decidiu arquivar o Inquérito Civil Público aberto para investigar irregularidades cometidas quando da venda da sede do River Atlético Clube. De acordo com o parecer da Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social ficou comprovado por meio de documentação que não houve irregularidades na operação. O promotor afirmou também que foram encaminhados documentos comprovando o uso dos recursos obtidos com a venda.



Segundo o parecer de José Hamilton o presidente do River, ex-deputado federal. Elizeu Aguiar, declarou que a sede do Clube foi vendida com autorização dos associados em assembléia-geral. O Inquérito Civil foi instaurado após denuncias veiculadas na mídia sobre a venda da sede do Clube, situada na avenida Area Leão, zona leste de Teresina que foi vendida por pouco mais de R$ 10 milhões. A decisão do promotor foi proferida na última quarta-feira,12, e divulgada hoje, 14.





“Toda documentação solicitada ao Presidente do River Atlético Clube, foi devidamente apresentada a esta Promotoria e não encontrando elementos de convicção para prosseguir com o pedido deixo de continuar o feito, devido às provas testemunhais e documentais”, afirma o parecer do promotor.





Elizeu Aguiar informou que a venda da sede foi amplamente divulgada na mídia local e que os “os valores recebidos foram utilizados para pagamento de débitos que o clube possuía com os mais diversos credores, dentre outras, além da compra do terreno onde será construída a nova sede do Clube e manutenção do mesmo”, relata o depoimento.
 
 
FONTE: PORTAL24HORASPIAUI.COM.BR // ESCRITO POR KÁTYA D´ANGELLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário